Registro
Cartórios registram nascimentos nos hospitais
A mãe que recebe alta da Maternidade já sai com a certidão de nascimento do bebê
Desde segunda-feira (27), quando a mãe recebe alta da Maternidade, já sai com a certidão de nascimento do bebê. Postos avançados dos cartórios estão instalados dentro dos hospitais Miguel Piltcher, São Francisco de Paula, Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e na Santa Casa, com plantões para atendimento.
Nesta segunda-feira o escrevente autorizado Rodrigo Mendes, do Cartório de Registro Civil da 1ª Zona, prestou atendimento no posto (sala de Assistência Social) do Hospital-Escola da UFPel. Diversos bebês foram registrados. É necessária a apresentação da declaração de nascido vivo e a identidade dos pais. A certidão é gratuita e liberada na hora.
A enfermeira Sheila Strelow, da Secretaria de Saúde (SMS), coordena os projetos da Infância Protetora do eixo de Prevenção do Pacto Pelotas Pela Paz. Ela informa que levantamento apontou índice de 5% de crianças sem registro - o que resulta em aproximadamente 200 por ano, que ficaram sem certidão.
Cronograma de atendimentos nas maternidades
Hospital Miguel Piltcher - Cartório
de Registro Civil 2ª Zona
Terça-feira - Das 15h às 16h
Sexta-feira - Das 15h às 16h
Hospital Universitário São Francisco de Paula - Cartório de Registro Civil 1ª Zona
Segunda-feira - Das 9h às 11h
Quarta-feira - Das 13h às 15h
Sexta-feira - Das 13h às 15h
HE-UFPel/Filial Ebserh - Cartório de Registro Civil 1ª Zona
Segunda-feira - Das 9h às 10h30min
Quarta-feira - Das 15h às 16h
Sexta-feira - Das 15h às 16h
Santa Casa de Misericórdia de Pelotas - Cartório de Registro Civil 1ª Zona
Segunda-feira - Das 10h30min às 11h30min
Quarta-feira - Das 16h às 17h
Sexta-feira - Das 16h às 17h
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário